Atacante que torcida tanto queria ver no Sport flagrado treinando no rival
Nesta quinta-feira, 26, o atacante Alef Manga foi oficialmente reintegrado ao elenco do Coritiba. Aos 29 anos, o jogador terminou recentemente de cumprir a suspensão de 360 dias imposta pelo STJD por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas. Manga agora se torna uma opção para o técnico Jorginho nesta reta final de Série B.
Manga foi um dos jogadores punidos pela entidade na “Operação Penalidade Máxima”. O STJD resolveu aplicar a pena ao atacante por conta de um cartão amarelo recebido de forma intencional em partida contra o América-MG em 2022. Tal cartão beneficiou alguns apostadores. Manga tem tudo pra ser o segundo jogador condenado pela operação a voltar aos gramados. O primeiro foi o lateral-esquerdo Igor Cariús, que hoje é titular absoluto no Sport.
O atacante já poderia ter voltado aos gramados, tendo em vista que a data inicial de retorno era 26 de julho. Porém, Manga jogou, por empréstimo, no Pafos, do Chipre, até o momento em que a FIFA internacionalizou a pena, que ganhou um “acréscimo” de dois meses.
Alvo do Sport, Manga contou com apoio de Jorginho para voltar ao Coritiba
No início da temporada, Alef Manga foi visto como negociável pelo Coritiba por conta da sua punição. Mesmo sem poder jogar naquele momento, o nome do atacante foi bem visto pelo torcedor do Sport. Entretanto, as negociações não foram pra frente muito por conta do fato de que ele ficaria mais de metade da temporada longe dos gramados.
Atual técnico do Coxa, Jorginho até aceitou que o atacante voltasse aos treinamentos junto aos seus companheiros de clube. No entanto, o campeão da Copa do Mundo de 1994 com a Seleção Brasileira afirmou que o atacante teria que pedir desculpas a todos os companheiros de time por ter se envolvido no esquema de manipulação.