No mundo do futebol, existem diversos jogadores que sonham com uma proposta do mercado internacional para ter a experiência de jogar fora. No entanto, o sonho de jogar na Europa parece não atrair todos os atletas. Foi o que aconteceu com o atacante Gustavo Coutinho.
Aos 25 anos, o jogador soube que não seria aproveitado pelo Fortaleza nesta temporada e recebeu propostas de alguns clubes no Brasil e na Europa. No entanto, de acordo com Marcelo Paz, presidente da equipe cearense, Coutinho escolheu permanecer no país e partir para uma segunda passagem no Leão da Ilha. Vale ressaltar que o atacante já defendeu o Sport por empréstimo em 2022.
Em uma entrevista coletiva, Coutinho deu detalhes sobre a sua decisão. O atacante afirmou que a torcida do Sport o acolheu muito bem em sua primeira passagem, o que fez com que ele quisesse voltar para o clube onde ele considera que pode se desenvolver ainda mais como atleta. “Recife tem um lugar especial no meu coração. A torcida do Sport é incrível e eu sinto que posso contribuir muito para o sucesso do time”, afirmou Coutinho.
Atacante é um dos principais destaques do Sport na temporada
Pelo visto, Coutinho parece ter acertado na sua decisão de voltar para o Rubro-Negro Pernambucano. Isso porque ele é um dos destaques da equipe em 2024. Atualmente, ele é um dos artilheiros da equipe na Série B do Brasileirão, com seis gols marcados (empatado com o uruguaio Fabricio Domínguez), mas não para por aí.
O atacante viveu grandes momentos na Copa do Nordeste, sendo artilheiro da equipe. Sem contar que contribuiu bastante para a conquista do Campeonato Pernambucano este ano. Até o momento, Coutinho disputou 42 partidas com a camisa do Sport este ano, anotando 16 gols e dando três assistências.