Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014, Neto Baiano é considerado por boa parte dos torcedores do Sport, ídolo do clube rubro-negro de Recife. Em entrevista realizada no programa ‘De Carona’, no comando do jornalista Joaquim Campos, o atacante revelou jogo com ícones do Leão na reabertura da Ilha do Retiro.
O ex-jogador cogitou uma possível partida com a presença de jogadores ilustres da história do rubro-negro, como Magrão, Durval, Diego Souza e Dário. O nome de André Balada também foi citado por Neto.
Neto Baiano afirma organizar despedida de ídolos do Sport
Para o programa ‘De Carona’, no canal da Lance de Sorte, Neto Baiano revelou ao jornalista Joaquim Campos, que a reabertura da Ilha do Retiro pode ser marcada com uma possível partida de despedida do goleiro Magrão, jogador que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra, com 732 jogos e do zagueiro Durval, capitão eterno do Leão.
“Faltou sim uma despedida para Durval e Magrão, mas vai ter, já estou conversando com a diretoria. No retorno da Ilha do Retiro, estou soltando aqui, vai ter jogo com os ídolos do Sport. Durval, Magrão, Diego Souza, eu (Neto Baiano), André, vamos chamar todo mundo”, declarou.
Além disso, o atacante afirma ser o principal idealizador da partida que marca a despedida dos principais jogadores da história do Sport com a torcida rubro-Negra. “E eu estou sendo um dos cabeças dessa organização, estamos conversando. Aí vamos chamar Dário, se Leonardo estivesse vivo também merecia estar presente”, concluiu.
Neto Baiano jogou pelo Sport na temporada 2014, participou de 42 partidas, marcou 11 vezes e foi o destaque da equipe campeã da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano do ano. Com 41 anos, o atacante encerrou a carreira no início de 2024.