O Sport segue com as reformas da Ilha do Retiro e busca a reabertura do estádio para o próximo domingo (15), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Na última sexta-feira, as obras deram um importante passo para o encerramento do projeto.
Os profissionais responsáveis iniciaram a implantação dos novos refletores do estádio. O clube investiu na modernização do sistema de iluminação da Ilha, com o foco para elevar a melhora da visão dos atletas dentro de campo e os torcedores das arquibancadas.
Sport investe moderniza o sistema de iluminação da Ilha do Retiro
A diretoria do Sport, liderada pelo presidente Yuri Romão, segue com o projeto de reforma da Ilha do Retiro. O próprio clube tenta adiantar os processos para reabrir o estádio no confronto contra o CRB, no próximo domingo (15), às 18h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Na última sexta-feira (6), o clube rubro-negro anunciou o início do projeto de modernização do sistema de iluminação do estádio. De acordo com informações passadas por publicação no site oficial do Sport, os novos refletores podem ter economia de 70% de energia.
A nova iluminação requer uma boa qualidade de visão dos atletas dentro de campo e dos torcedores da arquibancada. O novo equipamento segue os padrões exigidos pelas principais competições do futebol nacional. Walter Revoredo, engenheiro responsável pelas obras da Ilha comemorou o avanço do projeto do estádio.
“Esse é um momento de muita felicidade para todos os rubro-negros. O investimento nesses refletores coloca a Ilha do Retiro no mesmo patamar de estádio de ponta do Brasil. É, sem dúvidas, um marco importante para a qualidade do espetáculo, tanto para os atletas quanto para a torcida”, disse Revoredo.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife