Athletico atualiza lista de dispensa e Sport corre para contratar jogadores
O Sport busca contratações de jogadores experientes para a disputa da temporada de 2025 e analisa a situação de alguns atletas no mercado nacional. O Athletico Paranaense, clube recém-rebaixado para a Segunda Divisão, deve perder peças importantes do seu elenco, que podem servir para o Leão da Ilha na próxima temporada.
Dentre os nomes, o meia Nikão, que pertence ao São Paulo e não terá o vínculo de empréstimo renovado. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Fernandinho negociam a provável extensão contratual e seguem com o destino indefinido.
Sport analisa situação de jogadores do Athletico Paranaense
O Sport estuda o mercado em busca de jogadores de qualidade para a temporada de 2025 e pode tentar negociar com atletas do Athletico Paranaense. O meia Nikão não renovará o contrato e não permanece em Curitiba no ano que vem. Contudo, o jogador de 32 anos não possui bom relacionamento com o treinador Pepa, após se envolver com problemas em passagem pelo Cruzeiro, em 2023.
O zagueiro Thiago Heleno, que se encontra no time rubro-negro do Paraná desde 2016, espera o posicionamento do Athletico para assinar novo vínculo. O defensor de 36 anos segue na mira de outras equipes do futebol nacional, mas pretende permanecer no Furacão, devido à forte identificação com o clube e a torcida.
Por fim, o volante Fernandinho vive momentos de incerteza em decorrência do alto salário. Após o rebaixamento, a diretoria do Athletico e o staff do jogador conversaram e o clube decidiu diminuir os valores. No entanto, as tratativas ainda não foram decididas e os responsáveis pelo atleta aguardam uma proposta mais recente.