Athletico não quis ficar e volante está de malas prontas para defender Sport

A janela de transferência do meio do ano se aproxima, com seu início já no próximo dia 10, os clubes brasileiros deverão se reforçar muito para a disputa dos returnos das Séries A e B do Brasileirão.

Negociando com pelo menos 10 atletas, o Leão da Ilha tem como um de seus principais desejos o experiente volante Esteban Pavez, de 34 anos. O jogador atualmente defende o Colo-Colo, do Chile, onde é capitão e ídolo clube, no entanto, já atuou em solo brasileiro, quando foi jogador do Athletico-PR, em 2018, mas não se firmando na equipe paranaense, retornando ao clube chileno.

Com mais de 300 jogos disputados, o atleta pode estar próximo de encerrar seu vínculo com o clube e retornar ao Brasil, dessa vez no Leão da Ilha, que já realizou uma proposta oficial pelo jogador, conforme foi confirmado pelo jornalista esportivo Cesar Luis Merlo na última semana.

O negócio é visto como difícil de ser concretizado, considerando que se trata de uma peça importante para o Colo-Colo, que atualmente está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América.

Dispensado por clube da Série A, jogador pode voltar ao Brasil rumo ao Sport.

Apesar de não ter sido comprado na época pelo Athletico Paranaense, Pavez não teve uma passagem apagada, muito pelo contrário, em apenas pouco tempo jogando no Brasil, atingiu o feito de ser o jogador com mais desarmes realizados entre todos os atletas do clube no Brasileirão, em 2018.

A concorrência na vaga era grande no clube paranaense na época, que contava com Matheus Rossetto, Lucho González, Camacho e Bruno Guimarães na posição, ocasionando na decisão do clube de não exercer seu direito de compra.

Caso concretizada, a chegada do jogador será de extrema importância ao Sport, considerando o momento conturbado vivido pelo clube e a forte pressão da torcida pela chegada de reforços de qualidade para o restante da competição.