Atlético não dá conta de segurar e Sport tem negociação com atacante gringo

O Sport aguarda o resultado do pleito eleitoral para o biênio de 2025/2026, que acontece na próxima segunda-feira (16), para definir o planejamento da montagem do elenco que disputará o Campeonato Brasileiro Série A, em 2025. Contudo, alguns nomes estão sendo vinculados ao clube da Ilha do Retiro. 

De acordo com o jornalista argentino Iair Iugt, o Leão da Ilha sondou a situação do atacante uruguaio Alejo Cruz, que jogou o ano de 2024 no Atlético Goianiense. A negociação com o jovem jogador de 24 anos é complexa, já que com destaque na temporada, o atleta estendeu seu vínculo com o Dragão até o final de 2027. 

Sport observa situação de atacante gringo de equipe que jogou a Série A 

O Sport analisa a situação do atacante Alejo Cruz, de acordo com informações de Iair Iugt. O jogador de 24 anos teve destaque no Atlético Goianiense, clube que foi rebaixado da Série A e renovou o contrato até dezembro de 2027. 

Segundo o portal ‘Dragão Goiano’, o uruguaio entrou no radar de outros clubes importantes do futebol brasileiro, além do Sport. Equipes como Athletico Paranaense, Vasco e Vitória também observam o jovem atacante e o seu destino segue incerto. 

Até o momento, nenhuma proposta oficial foi levada ao clube goiano, mas, ao que tudo indica, dificilmente Cruz permanecerá na equipe para a temporada de 2025. O Dragão deve iniciar o projeto de reformulação em seu elenco e tentará reduzir os gastos. Nesse cenário, jogadores como Alejo, com alta valorização no mercado, devem se transferir, para colaborar com o financeiro do clube. 

Recém-promovido à Série A, o Sport pode ser o destino ideal ao jovem jogador, que contará com a ajuda de jogadores sul-americanos no elenco em sua adaptação. O clube de Recife conta com atletas estrangeiros e que falam espanhol, como os argentinos Leonel Di Plácido e Titi Ortíz e o seu conterrâneo Fabricio Domínguez.