Atualização chega: MAIOR reforço do Sport pode ser usado em apenas meia dúzia de jogos
O Sport está prestes a contar com o retorno daquele que promete ser um dos maiores reforços da equipe nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro: a Ilha do Retiro. O estádio entrou em reformas desde dezembro do ano passado, mas as obras estão em fase final e a tendência é de que o próximo jogo do Leão como mandante já seja realizado na Ilha do Retiro.
Tal partida será contra o Ceará, em jogo válido pela 30ª rodada da Série B. Antes, neste domingo (29), o Sport entra em campo para enfrentar o Mirassol, mas na casa do rival direto por uma das quatro vagas para a primeira divisão do próximo ano. O duelo contra a equipe cearense, que também é um adversário direto, está marcado para o próximo dia 4 de outubro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
A tendência é de que o torcedor lote a Ilha do Retiro no confronto contra o Ceará por dois motivos. O primeiro deles é o fato de que, se confirmado, será o primeiro jogo do Sport em sua casa desde que o estádio entrou em reformas – o último jogo foi em novembro do ano passado, quando a equipe derrotou o Sampaio Corrêa na última rodada da Série B 2023 – e o segundo é o fato de estar enfrentando um adversário direto na briga pelo acesso.
Possíveis jogos do Sport na Ilha do Retiro
Em fase final de obras, o estádio está no aguardo de uma vistoria do Corpo de Bombeiros e de outros órgãos para poder finalmente receber o aval e estar apto a receber partidas, encerrando de vez uma longa espera do torcedor Rubro-Negro. O duelo contra o Ceará será o primeiro dos outros cinco que o Sport tem pra fazer como mandante ainda nesta temporada.
Depois do Alvinegro, o Sport tem ainda pela frente confrontos válidos pelo segundo turno da Série B contra Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos como mandante. Além destes, há ainda a partida contra o Operário-PR, que deveria ter acontecido pela 16ª rodada, mas foi adiado e não teve data remarcada.