Atualização quentinha: Sport assume liderança da Série B

O Sport retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro Série B, com a chegada do treinador português Pepa. O gajo treinou a equipe rubro-negra em cinco oportunidades, venceu três jogos e empatou dois confrontos. O Leão voltou para o hall dos candidatos para confirmar o acesso para a Primeira Divisão. 

De acordo com o Espião Estatístico, do Ge, o clube pernambucano lidera uma estatística negativa da Segunda Divisão do futebol brasileiro. O Sport é a equipe em que os jogadores mais receberam cartões amarelos, com 98 advertências sofridas, em 27 jogos. 

Sport é a equipe que mais sofre cartões amarelos na Série B 

O Sport é a equipe que possui mais jogadores que receberam cartões amarelos em toda a Série B. Segundo os estudos do Espião Estatístico, do Ge, o clube rubro-negro teve jogadores advertidos em 98 oportunidades, com um cartão a mais que o Paysandu. O Ceará vem na cola, com 95 cartões amarelos sofridos. 

O Leão da Ilha ainda tem uma partida a menos na competição e tem 11 jogadores pendurados para o próximo confronto da equipe. Dentre eles, o goleiro Caíque França, os zagueiros Allyson, Alisson Cassiano, Rafael Thyere, Luciano Castán e Chico, os laterais Felipinho e Igor Cariús, o meia Lucas Lima, e os atacantes Chrystian Barletta e Zé Roberto. 

Em contrapartida, o Santos, vice-líder da Série B, é o clube mais disciplinado, no quesito e tem apenas 53 cartões amarelos sofridos, em 28 jogos disputados. Além disso, o América Mineiro, que também disputa vaga por G4, é o segundo que menos sofreu advertências, com 61. 

O clube rubro-negro segue a preparação para o confronto contra o Mirassol, no próximo domingo (29), no Campos Maia, no interior de São Paulo, às 18h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro.