O Sport perdeu para o Coritiba, por 1 x 0, em plena Arena Pernambuco, na última quinta-feira (22), com gol marcado por Bruno Melo. Com o resultado, a equipe comandada por Guto Ferreira caiu para a 9ª posição da Série B, com 32 pontos conquistados.
Sob o comando do novo treinador, a equipe rubro-negra venceu apenas uma vez e chega a segunda derrota consecutiva. Leão teve a defesa vazada em todos os confrontos e sofreu seis gols em quatro partidas. Guto precisa fazer alguns ajustes no setor.
Atualização do Departamento Médico do Sport
O sistema defensivo do Sport teve Allyson como principal contratação na atual janela de transferência. No entanto, o jogador ainda não se adaptou ao clube e os reforços da equipe podem surgir do Departamento Médico.
Se recuperando de lesão desde junho, o zagueiro Rafael Thyere segue na transação física e pode retornar aos gramados no início de setembro. O experiente defensor não joga desde a partida contra o Paysandu, pela 9ª rodada da Série B.
Além disso, o lateral-direito Helibelton Palacios, recém-contratado e que se lesionou em sua estreia contra a Ponte Preta, no dia 27 de julho, pela 18ª rodada da competição, segue o tratamento de uma lesão muscular no quadril e pode retornar na reta final da Segunda Divisão.
Pedro Martins segue o tratamento de edema no joelho esquerdo e pode retornar ao elenco ainda nesta temporada. O volante pode ser essencial para a sequência da temporada, levando em conta a necessidade de um jogador da posição no grupo.
O atacante Romarinho, que desfalcou a equipe rubro-negra em boa parte da Série B, realizou um procedimento cirúrgico no tornozelo direito e retorna aos gramados apenas na temporada 2025. O jogador de 30 anos foi contratado no início do ano.
O goleiro Denis, foi submetido a mais uma cirurgia no joelho e renovou o contrato com o clube pernambucano. O Sport segue a regra da Lei Pelé, em que jogadores não podem sair de seus respectivos times antes que tenham condição de jogo.