Atuava pelo Sport e agora virou carteiro

Em um ano, o cara é uma das grandes promessas do Manchester United, quando Sir Alex Ferguson era o técnico da equipe. No outro, ele simplesmente resolveu abandonar a carreira no futebol e agora trabalha como carteiro. Essa é a história de Marnick Vermijl, de 32 anos. Com passagens por equipes da Bélgica e Holanda, ele resolveu se aposentar dos gramados após deixar o Thes Sport, da Bélgica.

E se engana quem pensa que ele se arrependeu da decisão, muito pelo contrário. Em entrevista, o belga ressaltou que tem uma maior qualidade de vida em sua nova profissão de carteiro do que quando era jogador de futebol. Vermijl explicou as dificuldades nos gramados e como ele vem vivendo a vida atualmente.

“Eu estava farto do futebol profissional. Você é muito dependente do treinador que tem. Encontrar prazer também foi um grande fator para mim. Como carteiro, tenho que acordar às quatro horas, mas agora estou em casa por volta do meio-dia e posso pegar as crianças na escola todos os dias. Isso é um luxo”, afirmou Vermijl.

Carreira de Vermijl antes de virar carteiro

Ele chegou ao time Sub-18 do Manchester United em 2010, após ser observado por olheiros do clube e trazido vindo do Standard Liège, da Bélgica. Ele chegou a subir para o time profissional dos ‘Red Devils’ em 2013, mas não teve muitas oportunidades e começou a rodar pelo mundo do futebol.

Emprestado ao NEC, da Holanda, foi vendido ao Sheffield Wednesday, em 2015, mas acabou sendo emprestado para outras equipes, como os ingleses Preston e Scunthorpe United, e MVV Maastricht, da Holanda. Em 2020, chegou ao Thes Sport, do seu país natal, e chegou a fazer alguns jogos na atual temporada.

No entanto, o lateral-esquerdo – que também jogava como zagueiro – optou por pendurar as chuteiras em busca de mais qualidade de vida e tempo com a família, hoje se dedicando à profissão de carteiro.