O Sport tem movimentado o mercado com a tentativa de contratações de jogadores que atuam no futebol sul-americano. A diretoria do clube pernambucano já acertou as contratações dos argentinos Facundo Agüero e Leonel Di Plácido.
Além disso, de acordo com o jornalista Felipe Holanda, o Leão negocia com mais dois jogadores que atuam em países que falam o idioma espanhol. O lateral chileno Brian Torrealba, do O’Higgins, e o meia argentino Emanuel Maciel, do Patronato.
Sport contrata hermanos
O Leão anunciou a contratação do atacante Lenny Lobato, vindo de empréstimo do Vélez Sarsfield, da Argentina. O jovem jogador de 23 anos é filho de argentinos, nascido em Búzios, no Rio de Janeiro.
Além de Lobato, que atuava no futebol argentino, o clube rubro-negro acertou a contratação do lateral Leonel Di Plácido, do Lanús.
Facundo Agüero, também argentino, que joga no Santa Fé, da Colômbia, firmou acordo com a equipe comandada pelo hermano Mariano Soso.
Leão insiste na contratação de jogadores que falam espanhol
A diretoria do Sport ainda se movimenta no mercado sul-americano e de acordo com o jornalista Felipe Holanda, negocia com mais dois jogadores que falam o idioma espanhol.
O versátil jogador chileno, Brian Torrealba, que pode jogar como zagueiro e lateral, do O’Higgins e o meia argentino Emanuel Maciel, do Patronato, estão negociando com o Leão da Ilha.
Ademais, o clube rubro-negro ainda insiste na contratação do volante chileno Esteban Pavez, capitão do Colo-Colo.
Jogadores como Neris, do Cruzeiro, William Klaus, que atua no futebol belga e o argentino Gino Peruzzi, livre no mercado, tiveram, nos últimos dias, o nome vinculado ao Sport.