Autor do gol mais sinistro do Brasileirão chega a acordo com Sport para 2025
Depois de confirmar sua volta para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport dá início aos trabalhos para a montagem do elenco visando 2025. Em um primeiro momento, o Leão da Ilha está priorizando definir quem fica e quem sai do atual elenco. Um dos nomes que não segue na Ilha do Retiro para a próxima temporada já foi definido.
Trata-se do zagueiro Alisson Cassiano, de 30 anos. O jogador foi um dos remanescentes na última temporada, mas não vai renovar com o Leão para 2025. As informações são de Cristiano Hosken, agente do jogador. “Ele não segue (para 2025)”, explicou o agente. Ele ainda ressaltou que Alisson atraiu interesse de outras equipes, mas não deu mais detalhes.
Zagueiro ficou marcado no Sport por falha bizonha em jogo na Série B
Alisson Cassiano até teve suas oportunidades no Sport e passou por um revezamento na zaga, enquanto Rafael Thyere estava lesionado. No entanto, o defensor acabou ficando marcado por um gol contra bizarro contra o Novorizontino na Série B. Na ocasião, logo aos 21 segundos de jogo, ele tentou recuar uma bola para Caíque França, mas não se atentou ao posicionamento do seu companheiro de equipe, e acabou mandando a bola pras redes.
Naquela ocasião, o Sport saiu derrotado de campo pelo placar de 2×1 em plena Arena Pernambuco. Depois daquela partida, ele até chegou a ser utilizado em alguns jogos por Mariano Soso, mas com as chegadas de Guto Ferreira e, posteriormente, Pepa, acabou perdendo espaço de vez. Seu último jogo foi no dia 23 de setembro, quando entrou nos minutos finais da vitória contra o Paysandu.
Cassiano faz parte de uma lista de mais de 10 jogadores do Sport cujo contrato se vence no final deste ano, e cada um passará por uma avaliação para decidir se fica ou se sai. Até o momento, apenas Pedro Vilhena foi informado de que será devolvido para o São Paulo.