Avaliado em R$ 400 milhões: Sport a um passo de ter o MAIOR reforço da história

Entrando na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport quer manter sua posição entre uma das quatro melhores equipes da competição e carimbar o seu passaporte rumo a primeira divisão nacional. E o Leão da Ilha está bem próximo de contar com um dos reforços mais importantes para esse fim de temporada.

Trata-se da Ilha do Retiro. O estádio estava em obras desde dezembro do ano passado, mas já recebeu o alvará do Corpo de Bombeiros, que libera o local para receber partidas. A diretoria Rubro-Negra, inclusive, já solicitou junto à CBF a troca do mando de campo do duelo contra o Ceará na próxima segunda-feira (7), que estava inicialmente marcado para a Arena Pernambuco.

Estádio do Sport, Ilha do Retiro quase é posta a leilão por conta de dívidas

O torcedor Rubro-Negro foi pego de surpresa com a notícia de que o estádio do Sport havia sido colocado em leilão pela 33ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco no último dia 17 de setembro. O motivo seriam dívidas e, de acordo com o edital do leilão, o lance inicial para a compra da Ilha estava avaliado em cerca de R$ 400 milhões.

No entanto, a diretoria do Leão da Ilha conseguiu reverter a decisão na Justiça, ao conseguir uma liminar no Tribunal de Justiça de Pernambuco, suspendendo o leilão. Ao seu favor, o Sport usou o argumento de que o estádio é uma peça fundamental no processo de recuperação financeira, já que o clube está atualmente em um processo de Recuperação Judicial.

Assim, a tendência é de que o Sport possa voltar ao seu estádio já na próxima segunda-feira (7), quando enfrenta o Ceará pela 30ª rodada da Série B. Além do duelo contra a equipe cearense, a tendência é de que o Leão faça mais cinco jogos em seu estádio antes do final da competição: Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense, Santos e Operário-PR.