Bahia mandou meia passador embora e Sport tem caminho livre para contratar
O Sport aguarda o processo eleitoral do clube, que será realizado na próxima segunda-feira (16), para iniciar o planejamento da montagem do elenco para a disputa da temporada de 2025. Um dos membros do comitê gestor de futebol do Leão, Guilherme Falcão revelou em conversa com o podcast ‘Embolada’, do Ge, que o clube busca jogadores do mercado externo.
“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o dirigente.
O Bahia, rival nordestino do Rubro-Negro, anunciou a saída do meio-campista uruguaio Carlos De Pena. O experiente jogador de 32 anos não terá o seu vínculo que é válido até o final deste mês de dezembro, renovado e pode se tornar uma boa opção para o Leão da Ilha.
Meia dispensado pelo Bahia cumpre os padrões exigidos pelo Sport
De Pena é um atleta estrangeiro, com experiências por clubes como Nacional, do Uruguai, Middlesbrough da Inglaterra, Real Oviedo da Espanha e Dínamo de Kiev da Ucrânia. Além disso, o meia mantém frequência na Série A do Brasileirão em três temporadas consecutivas.
O Bahia anunciou, na última quinta-feira (12), a saída de alguns jogadores do seu elenco e incluiu Carlos De Pena na lista de dispensas. Nesse cenário, o meio-campista de 32 anos segue livre no mercado e pode buscar uma nova equipe para a temporada de 2025
O experiente jogador corresponde às exigências de mercado da diretoria do Sport e pode se tornar uma opção para a equipe comandada por Pepa. Recém-promovido à divisão de elite do futebol nacional, o Leão da Ilha necessita de contratações do calibre do uruguaio para a disputa da competição.