Balotelli desembarcou no Recife para apresentação surpresa que agitou torcida do Sport
O atacante Mario Balotelli, jogador que possui em seu currículo passagens em clubes como Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, já participou a partida na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.
A Seleção da Itália fazia parte do Grupo da Morte da Copa do Mundo de 2014, a chave D da competição, ao lado de Uruguai, Inglaterra e Costa Rica. A edição da maior competição de futebol do mundo teve diversas surpresas e a “zebra” sondou na primeira fase.
Liderada por Balotelli, Itália perde para azarão da Copa do Mundo de 2014 em Recife
A Itália, que tinha como principal jogador o atacante Mario Balotelli, não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Mundo, pela segunda participação consecutiva. Aliás, a Squadra Azzurra perdeu dois de três confrontos no Grupo D, da edição de 2014.
Os italianos venceram a Inglaterra, por 2 x 1, na primeira rodada, com gols marcados por Marchisio e Balotelli e chegaram para o confronto contra a Costa Rica, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, como favoritos para confirmar vaga para as oitavas de final de forma antecipada.
No confronto contra o azarão da chave, a equipe liderada por Balotelli perdeu por 1 x 0, com o gol marcado pelo meio-campista Brian Ruiz. Com esse resultado, a Costa Rica se classificou com uma rodada de antecedência e jogou a pressão para as demais equipes do Grupo.
Na última rodada, o Uruguai venceu a Itália, por 1 x 0, com gol marcado por Diego Godín, na Arena das Dunas, em Natal, no Rio Grande do Norte, e confirmou a segunda vaga para as oitavas de final, da Chave D da competição.