“Bola de Ouro” foi entregue para Vinícius Júnior na última semana

O atacante Vinícius Júnior pode não ter sido eleito o Bola de Ouro na opinião dos jornalistas que participaram da votação promovida pela revista ‘France Football’. Mas o jogador do Real Madrid é o melhor do mundo para muita gente. E isso inclui a opinião de dois jovens torcedores paraenses, que fizeram questão de entregar a sua própria premiação a Vini Jr.

O camisa 7 do Real está em um hotel em Belém concentrado com a Seleção Brasileira, que se prepara para os dois últimos compromissos Data FIFA do ano, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. E, nesta segunda-feira (11), ele foi surpreendido com Gabriel Ferraz, de apenas 11 anos, que estava na porta do hotel o aguardando com uma Bola de Ouro simbólica.

Quando vi que ele não ganhou, fiquei muito triste. Então, eu e meu amigo Vitor fizemos o prêmio para dar para ele.“, afirmou Gabriel. O jovem foi prontamente atendido por Vini Jr, que recebeu o “prêmio” e ainda autografou uma camisa do Brasil que o jovem fã levava. O registro do jovem entregando o prêmio a Vini pode ser visto nas redes sociais.

Em decisão polêmica, Vinícius Júnior perdeu o prêmio Bola de Ouro para Rodri

Grande favorito para ser eleito o Bola de Ouro 2024, Vini Jr acabou sendo desbancado por Rodri, volante do Manchester City, que acabou sendo eleito o jogador da última temporada. A decisão pegou muitos de surpresa, já que o brasileiro do Real Madrid era considerado o grande favorito para ganhar a premiação.

Os votos dos 99 jornalistas, um de cada país das 100 seleções com melhor posição no Ranking da FIFA, escolheram os melhores jogadores da última temporada. Na opinião de 49 profissionais, o volante do City foi o melhor da última temporada, enquanto 35 elegeram Vini Jr como o melhor jogador. Ao todo, Rodri ficou em primeiro no ranking com 1.170 pontos, enquanto o brasileiro do Real apareceu em segundo, com 1.129 pontos.