Na madrugada desta sexta-feira (17), a FIFA anunciou que o Brasil será o país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Dez cidades receberão jogos do Mundial, incluindo Recife, que sediará sete partidas do torneio. As partidas serão disputadas na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana da capital pernambucana.
Embora o estádio não pertença ao Sport, o clube está utilizando a Arena como sua casa durante todo o ano de 2024, enquanto a Ilha do Retiro passa por reformas.
A Arena de Pernambuco receberá dois jogos a mais do que durante a Copa do Mundo Masculina de 2014, quando sediou cinco partidas.
Confira as partidas que serão realizadas em Recife no Mundial de 2027:
- Arena de Pernambuco (Recife): 5 jogos da fase de grupos, 1 jogo das oitavas de final e 1 jogo das quartas de final. Embora ainda precise do aval da FIFA, a CBF já indicou as datas e os grupos que poderão jogar em Recife. Confira abaixo:
Sobre a Copa
Fase de grupos:
- 26 de junho (Grupo C ou D)
- 29 de junho (Grupo A ou H)
- 1º de julho (Grupo C ou D)
- 5 de julho (Grupo A ou B)
- 8 de julho (Grupo G ou H)
Oitavas de final:
- 11 de julho
Quartas de final:
- 16 de julho
Outras nove capitais receberão jogos da Copa do Mundo de 2027, sendo elas: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Brasília. O número de sedes conta com duas capitais a menos do que em 2014. Desta vez, Natal, com a Arena das Dunas, e Curitiba, com a Arena da Baixada, ficaram de fora.