Bomba: Sport Recife vai jogar no Estádio do Arruda?


Sport e Santa Cruz estão em negociações para um acordo de uso do estádio Arruda. Na tarde de quarta-feira, o presidente do Sport, Yuri Romão, entrou em contato com o mandatário do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, para discutir a possibilidade de utilizar o estádio. Após receber uma resposta positiva, as conversas estão em andamento, porém sem uma conclusão definitiva até o momento.

Do lado do Sport, a motivação para a transferência de mando de campo é única: o custo do aluguel da Arena de Pernambuco, que pode impactar significativamente o orçamento do clube. Embora não imediatamente, o clube está considerando os possíveis custos caso uma punição seja confirmada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na terça-feira (9), relacionada ao ataque ao ônibus do Fortaleza.

Além disso, o presidente e o vice-presidente da principal organizada do Sport foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco e acusados de participação nos atos de violência ocorridos em 22 de fevereiro, conforme anunciado pela Secretaria de Defesa Social.

E o posicionamento do Leão?

Diante dessa situação, a gestão do Sport está buscando antecipar soluções caso haja uma sentença de jogos com portões fechados – o STJD já havia determinado anteriormente oito jogos sem a presença de torcida no estádio.

No entanto, há diversas variáveis a serem consideradas nas negociações: além do aspecto financeiro, que ainda não foi acordado entre as partes, existe também a possibilidade remota de o Santa Cruz disputar a Série D, já que está buscando uma vaga na competição através de processos na Justiça Desportiva.

Enquanto as negociações ainda estão em curso, o Sport continua atuando na Arena e tem importantes jogos nos próximos dias. No sábado, enfrentará o Náutico na última partida da final do Campeonato Pernambucano, e na quarta-feira (10), terá pela frente o Ceará, em um confronto válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, ambos os jogos acontecendo na Arena da Copa.