Brecha no regulamento garante ao Sport mais tempo para assinar com novo reforço
A janela de transferências do futebol nacional se encerrou na última segunda-feira (2), com várias equipes se movimentando para fechar seus elencos, visando a reta final das disputas das Séries A e B do Brasileirão. Entretanto, uma brecha no regulamento pode fazer com que o Sport garanta mais reforços para a sequência da temporada.
Acontece que, de acordo com o regulamento das duas primeiras divisões nacionais, é permitida a inscrição de novos jogadores até o dia 9 de setembro, obedecendo o limite de 50 nomes na lista de cada uma das equipes. O prazo é maior – 20 de setembro – em caso de substituição na lista de relacionados. São permitidas até oito trocas por equipe.
Entretanto, nenhum clube pode contratar jogadores vinculados a outras equipes. As transferências só são aceitas para jogadores que estão livres no mercado e que tenham encerrado o último vínculo antes do fechamento da janela de transferências. Foi assim que o Corinthians conseguiu contratar o atacante holandês Memphis Depay, por exemplo.
Reforços do Sport na última janela de transferências
A diretoria do Leão da Ilha foi bastante ativa na janela de transferências e trouxe nada menos do que sete novos jogadores para compor o elenco que busca o acesso para a primeira divisão nacional. A “exceção” da lista fica por conta do lateral-direito Igor Cariús, que fazia parte do elenco Rubro-Negro na última temporada, mas pegou um gancho do STJD de quase um ano sem entrar em campo por envolvimento em apostas esportivas.
Além de Cariús, chegaram ao Sport os laterais direitos Di Plácido (Lanús) e Palacios (Cruzeiro), o zagueiro Allyson (Cuiabá), o volante Julian Fernández (Newell’s Old Boys) e os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu).