Quem está acompanhando os Jogos Olímpicos 2024 de Paris certamente deve estar bastante satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Afinal de contas, as meninas comandadas por Arthur Elias conquistaram uma vaga para a grande final e disputarão a medalha de ouro contra os Estados Unidos no próximo sábado (10), a partir das 12h (horário de Brasília).
E uma das principais jogadoras do Brasil na competição vem sendo a goleira Lorena. Aos 27 anos, ela foi a grande responsável por fechar a meta brasileira nas quartas de final, onde a Seleção Brasileira superou as francesas pelo placar de 1×0 com gol da atacante Gabi Portilho. A vitória deu confiança às meninas, que golearam a Espanha nesta terça-feira (6) por 4×2 em mais uma grande partida de Lorena.
Goleira defendeu o Sport, mas deixou a equipe por questões financeiras
Consagrada como a goleira com o maior número de defesas na atual edição dos Jogos Olímpicos, Lorena é jogadora do time feminino do Grêmio, mas teve uma passagem pelo Sport em sua carreira. E, defendendo as cores do Leão da Ilha, a arqueira já demonstrava que podia se tornar um dos grandes destaques na Seleção Brasileira de futebol.
Ela defendeu a meta do Sport entre 2017 e 2018 e, neste período, foi convocada para jogar na Seleção Brasileira Sub-20, dando seus primeiros passos para vestir a camisa da amarelinha. No entanto, em 2019, a jogadora precisou deixar o Sport por conta de questões financeiras. Acontece que a equipe optou por desfazer o time das Leõas da Ilha devido a corte de orçamento.
Titular no gol do Brasil, ela alcançou a marca de 22 defesas nas cinco partidas dos Jogos Olímpicos. Agora, ela vai em busca da inédita medalha de ouro com a Seleção Brasileira, que tem a oportunidade de mais uma revanche contra a seleção dos Estados Unidos, que superou a Alemanha para chegar à grande final da competição.