Calendário da CBF ajuda e Sport pode encomendar reforço com rival

O Náutico, rival histórico do Sport, perdeu para o Londrina, por 3 x 2, no último domingo (25), no Estádio do Café, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro Série C. Com o resultado, o Timbu ficou na nona colocação, com 25 pontos somados, e não confirmou classificação para as quartas de final da competição. 

Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício marcaram para a equipe paranaense, enquanto Bruno Mezenga e Gustavo Maia descontaram para o time pernambucano.  O Londrina confirmou a classificação para a próxima fase da Terceira Divisão, encerrando na 6ª colocação, com 29 pontos conquistados. 

Sport pode buscar contratações no rival 

O clube dos Aflitos encerrou as programações na temporada 2024, após não confirmar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C. O Timbu encerrou a Primeira Fase da Terceira Divisão na 9ª posição, com 25 pontos ganhos. 

Nesse sentido, clubes de divisões superiores podem buscar a contratação dos principais jogadores da equipe pernambucana. Atletas como Paulo Sérgio, Gustavo Maia, Patrick Allan e Marco Antônio podem movimentar o mercado da bola, válido até o dia 2 de setembro. 

Sem muitas opções em algumas peças do elenco, o técnico Guto Ferreira poderia observar jogadores não só apenas do Náutico, mas de outras equipes qualificadas que derrocaram na fase inicial do Campeonato Brasileiro Série C. 

Reforços do Leão na atual janela de transferências 

Até o momento, o Sport conseguiu confirmar seis contratações para a sequência da Série B. Os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva, além do zagueiro Allyson. A diretoria do clube rubro-negro ainda tenta mais um reforço na posição de volante.