Calma que piora: Pepa deve perder quase meio time titular do Sport na reta final da Série B

Na noite desta segunda-feira (4), o Sport sofreu uma dura derrota diante do Operário-PR, no estádio Germano Krueger, pelo placar de 2×1. O resultado manteve o Rubro-Negro no G4, mas agora a distância para o Ceará, atual quinto colocado, é de apenas dois pontos, faltando três jogos para o fim da competição.

Muita gente credita a derrota a Tití Ortiz. Isso porque, apesar de ter marcado o gol que abriu o marcador, o meia argentino foi comemorar com a torcida, subindo no alambrado. Pela regra, o jogador deve receber cartão amarelo e, como o meia já tinha sido advertido em lance anterior, acabou sendo expulso. Com um a menos, o Sport não conseguiu segurar o Operário e acabou levando a virada.

Mas essa não é a única notícia ruim para Pepa. Isso porque, no duelo de ontem, o Sport viu os atacantes Zé Roberto, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta sentirem problemas físicos em algum momento na partida. O camisa 99 começou o jogo como titular, mas foi substituído logo aos cinco minutos de jogo, dando lugar a Coutinho.

Coutinho e Barletta também dão dor de cabeça para Pepa no Sport

Os dois atacantes também sentiram problemas físicos e causaram uma verdadeira dor de cabeça para o comandante português. Substituto de Zé Roberto, Coutinho teve um desconforto na coxa direita, enquanto Barletta acabou sofrendo com dores musculares. Ambos conseguiram aguentar o primeiro tempo, mas foram substituídos na volta da equipe para a segunda etapa.

Caso nenhum dos três tenha condição de jogo, Pepa vai ter que montar o time sem um centroavante, algo inédito na temporada do Sport. O Leão da Ilha tenta se recuperar da derrota sofrida para o Operário-PR já neste domingo (10), quando enfrenta a Chapecoense na Ilha do Retiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília).