Caminhão com quatro reforços estaciona no CT do Sport para 2025

O Sport segue totalmente focado na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24), o Leão da Ilha recebe o Santos precisando da vitória e de um tropeço de um dos adversários (Mirassol, Novorizontino e Ceará) para poder comemorar sua volta à elite do futebol brasileiro. Pra isso, o Rubro-Negro deve contar com o apoio do seu torcedor na Ilha do Retiro.

Entretanto, mesmo sem ainda ter seu futuro em 2025 definido, o Sport já trabalha pensando no elenco da próxima temporada. E o Leão da Ilha tem tudo pra garantir os contratos de quatro jogadores para o próximo ano: os volantes Fabrício Domínguez e Julián Fernández, o meia Lucas Lima e o atacante Gustavo Maia.

Este último, inclusive, é o primeiro nome confirmado para o próximo ano. O jogador, de apenas 23 anos, fez uma excelente Série C com o Náutico, anotando seis gols em 18 partidas, e não teve seu vínculo com a equipe renovado. Gustavo se apresentou ao CT do Sport no início de novembro e já está treinando com a equipe.

Sport busca manter Lucas Lima, Domínguez e Fernández pra 2025

O Leão da Ilha quer manter os três jogadores de meio de campo para 2025, por avaliar que ambos se tornaram peças fundamentais para a equipe. Ambos estão emprestados ao Sport até o fim deste ano, mas cada um tem um caso em particular. A situação vista como mais simples é a de Fernández. Emprestado pelo Newell’s Old Boys, ele tem vínculo válido com a equipe argentina até o fim deste ano e já pode assinar sem custos com o Sport.

Domínguez também parece estar com a situação encaminhada. Segundo informações do ‘ge’, o Leão da Ilha tem tudo encaminhado para confirmar a compra do jogador junto ao Racing, da Argentina. A transação custaria aos cofres do Sport cerca de R$ 4,2 milhões por 60% dos direitos do jogador.

Por fim, Lucas Lima tem vínculo com o Santos até abril de 2025, mas não deve permanecer no time da Vila Belmiro. A diretoria do Peixe não conta com o jogador, que tem interesse em ficar no Sport. Há a possibilidade das duas equipes negociarem uma rescisão antecipada do contrato do camisa 19 para que ele possa assinar em definitivo já em janeiro do próximo ano.