Caminho das pedras: Sport pode contratar joias de recém-rebaixado
O Sport aguarda a definição do processo eleitoral do clube, que acontece no dia 16, para iniciar o planejamento para a montagem do elenco para a temporada de 2025. O clube pernambucano confirmou uma das quatro vagas de acesso para a Série A e os próximos investimentos por jogadores subirão de nível.
O Leão da Ilha pode observar a situação de algumas peças de clubes que foram rebaixados e contam com atletas que dificilmente participarão do Campeonato Brasileiro Série B de 2025, a exemplo do Athletico Paranaense. O clube de Curitiba conta com jogadores de seleções locais e com experiências em competições continentais.
Sport analisa situação de jogadores do Athletico Paranaense
O Athletico Paranaense perdeu para o Atlético Mineiro, por 1 x 0, no último domingo (8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A e foi rebaixado no ano do seu centenário. A equipe de Curitiba encerrou a competição na 17ª posição, com 42 pontos ganhos.
Alguns clubes recém-promovidos para a divisão de elite do futebol nacional passarão a observar algumas peças importantes do elenco do Furacão, para concluir a montagem de seus respectivos elencos para a temporada de 2025.
O Sport deve observar de longe a situação de alguns jogadores, que recebem salários altos e seguem fora do orçamento do clube para o início da temporada que vem. Contudo, o clube pernambucano pode ser ousado, buscar um patrocinador e tentar empréstimo com algum atleta da equipe paranaense.
O Athletico conta com jogadores com bom potencial no mercado como os uruguaios Augustín Canobbio e Gonzalo Mastriani, os argentinos Tomás Cuello, Bruno Zapelli e Lucas Esquivel, além do jovem defensor Kaique Rocha, um dos poucos destaques da equipe na atual temporada.