Campeão da América aceita negociar reforço com Sport e Pepa está pulando de alegria
O Sport já tem o segundo reforço confirmado para a próxima temporada. Depois de Gustavo Maia, que veio do Náutico, o Leão da Ilha acertou a contratação em definitivo de Fabrício Domínguez, volante uruguaio que estava emprestado pelo Racing, da Argentina. A informação foi confirmada pelo jornalista Germán García Grova.
Segundo informações do profissional, o Rubro-Negro pernambucano exerceu sua opção de compra acertada no contrato de empréstimo do jogador, adquirindo 60% dos direitos de Domínguez por US$ 750 mil (cerca de R$ 4,2 milhões). O volante uruguaio, de 26 anos, vai assinar em definitivo com o Leão um contrato válido pelas próximas três temporadas.
A permanência de Domínguez era um dos desejos tanto da diretoria Rubro-Negra quanto do técnico Pepa. Afinal de contas, o volante se encaixou muito bem no esquema tático da equipe. Indicado por Mariano Soso, Fabrício terminou a Série B como artilheiro do Sport, com 10 gols marcados em 33 partidas disputadas.
Mais jogadores que devem permanecer no Sport para 2025
Uma das prioridades da diretoria era a continuidade de Domínguez na equipe, já que o contrato de empréstimo do jogador era válido até o final deste ano. No entanto, agora o foco do Leão deve ser na manutenção de outros jogadores considerados essenciais na campanha que culminou com o acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Um deles é Lucas Lima. O meia, de 34 anos, foi o principal garçom da Série B com 10 assistências e marcou os dois gols na vitória contra o Santos por 2×1 que rendeu o acesso do Leão para a elite. O meia tem contrato com o Peixe até abril do próximo ano, mas o Sport busca uma liberação antecipada do jogador de seu vínculo com o time paulista, que não conta com ele para a próxima temporada.