A janela de transferência de meio do ano promete muito, não só para o Sport, mas também para seus concorrentes diretos na Série B, que lutam pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Rival direto do Leão na briga pelo G-4, o América-MG é um dos times que vem tendo muita movimentação no mercado e deve se reforçar bem para o returno do campeonato. Na última quinta-feira (4), o nome do atacante Luiz Adriano ganhou força para se tornar o novo atleta do time mineiro, que deixará o Vitória após passagem apagada na Série A do Brasileirão.
Apesar de momento conturbado, será um nome de peso que chegará para a disputa da Série B, afinal, trata-se de um jogador campeão mundial e tricampeão da Libertadores, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira. É válido lembrar que até pouco tempo atrás, em 2021, Luiz Adriano era titular do Palmeiras de Abel Ferreira, conquistando a Libertadores duas vezes em sequência e sendo peça fundamental do ataque.
É válido lembrar que a janela de transferências se inicia no próximo dia 10, e o duelo entre Sport e América foi adiantado já para o dia 13, ou seja, caso feche com o jogador nos próximos dias, a equipe mineira poderá contar com Luiz Adriano para enfrentar o Leão da Ilha.
Rival do Sport, América deve contar com nome importante do futebol brasileiro
A chegada do atleta para disputa da Série B pode estar encaminhada, no entanto, o América ainda pode esbarrar nas tratativas com o jogador, que não tem um salário abaixo e não vem de bons momentos nos seus clubes anteriores.
A possível chegada do atacante deve movimentar ainda mais o mercado, visto que os outros clubes devem se reforçar ainda mais para não ficarem para trás.