Campeão Pernambucano está fora da próxima edição do Estadual

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu a tabela do Campeonato Estadual Série A3 e o Salgueiro, único campeão pernambucano do interior, não se encontra na lista dos clubes participantes. Oito equipes brigam por vaga na Segunda Divisão do estado. 

As equipes confirmadas na competição são: 1º de Maio, Águia, América, Belo Jardim, Caruaru City, Chã Grande, Pesqueira e Sete de Setembro. A primeira rodada deve ter início no dia 21 de setembro, com todas as partidas às 15h (horário de Brasília). 

Único Campeão Pernambucano do interior fica fora de competição da FPF 

O Salgueiro, único clube do interior a conquistar o Campeonato Pernambucano Série A1, na edição de 2020, desistiu da participação da Série A3 de 2024. O presidente do Carcará, Claudinei Santos revelou o motivo da ausência da equipe na Terceira Divisão do estado. 

“Iríamos anunciar nossa comissão técnica na segunda-feira, vários jogadores prontos para ajudar o Salgueiro. O goleiro Mondragon, a volta do Moreilândia, o lateral-esquerdo Daniel, o atacante Muller Fernandes esteve na nossa relação, o zagueiro Léo, mais vários jogadores jovens da região. Estava tudo pronto, montado, mas não deu tempo suficiente para a gente regularizar todas as pendências internas”, disse o presidente. 

Nesse cenário, o Campeão Pernambucano de 2020 não completa a lista das oito equipes que vão participar da Série A3 de 2024.  São esses os candidatos para brigar por vaga para a Segunda Divisão: 1º de Maio, Águia, América, Belo Jardim, Caruaru City, Chã Grande, Pesqueira e Sete de Setembro. 

A primeira rodada da competição terá início no dia 21 de setembro e todas as partidas serão realizadas às 15h (horário de Brasília). As equipes disputam sete partidas cada, em apenas um turno, e os dois melhores colocados se classificam para a Série A2.