Cão de guarda escapa da coleira de Pepa e deixa Sport vulnerável em momento decisivo
Após o empate dolorido contra o Goiás pelo placar de 1×1 na última quarta-feira (18), o Sport já se prepara para voltar aos gramados. Na próxima segunda-feira, 23, o Leão da Ilha vai até a Região Norte enfrentar o ameaçado Paysandu em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. No entanto, Pepa não vai poder contar com um de seus cães de guarda para o duelo onde as duas equipes precisam vencer.
Acontece que o meia Tití Ortiz recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e vai precisar cumprir suspensão automática na próxima partida. Quem também será desfalque é o atacante Gustavo Coutinho, pelo mesmo motivo. Quem deve entrar na vaga de Ortiz é o volante Felipe, que cumpriu suspensão contra o Goiás, mas já não poderia enfrentar o time goiano por conta de questões contratuais, já que ele pertence ao time goiano.
Por outro lado, Zé Roberto deve aparecer mais uma vez na equipe titular de Pepa. O camisa 99, autor do gol de empate contra o Goiás, foi titular na vaga justamente de Coutinho, que entrou no segundo tempo, mas ficou marcado pelo pênalti perdido no final do jogo que daria a vitória para o Rubro-Negro Pernambucano.
Tití Ortiz vem se destacando defensivamente com Pepa
O meia argentino, de 32 anos, já vinha tendo uma boa minutagem com os treinadores que passaram pelo Sport antes de Pepa (Mariano Soso e Guto Ferreira). No entanto, com o português, ele vem ganhando uma notoriedade pelo seu poder defensivo. Combativo, o jogador teve incríveis 10 desarmes nas cinco partidas desde que Pepa chegou ao comando do clube.
Além disso, ele ganhou 25 disputas de bola e sofreu nove faltas. Titular nos cinco jogos, ele ainda deu uma assistência. Ao todo, na Série B, são 21 partidas, com dois gols marcados e outras quatro assistências.