Cargo de Yuri Romão está em risco do Sport
O Sport vem passando por mudanças significativas dentro e fora de campo, desde a mudança de estratégia adotada nas contratações de jogadores, reforma da Ilha do Retiro, expansão do CT e até mesmo mudanças na política interna do clube.
Aconteceu na tarde da última quarta-feira (16) a reunião do Conselho Deliberativo do Sport, que debateu e foi realizada a votação do novo estatuto e também a respeito da criação da SAF dentro do clube. A votação foi fechada com 65 votos a favor e apenas cinco contra.
Segundo informações do site EsportesDP, entre os participantes da reunião, estavam três ex-presidentes e mais dois representantes indicados pelo poder executivo, além de conselheiros e sócios do clube.
Inicialmente aprovada no conselho, a mudança só sairá do papel caso seja aprovada pelos sócios do Sport, sendo necessária uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com uma nova votação, dessa vez envolvendo torcedores do clube, para as mudanças serem realizadas ou não.
Em caso de aprovação do novo sistema, será o fim do cargo de presidente dentro do Leão, ou seja, o atual mandatário do clube, Yuri Romão, dará lugar a um CEO, que será o dono da SAF, que também será escolhido através de votação entre sócios do Sport.
Torcida do Sport dividida em respeito à possível mudança
A mudança de qualquer clube que se torna uma SAF é sempre drástica, ou seja, deve ser muito bem pensada e debatida antes de ser feita. Torcedores do Sport vem debatendo nas redes sociais e muitos são contra a mudança ter feita com a atual gestão do clube.