Cria da base do Sport, Pedro Lima vem fazendo sucesso no início de sua trajetória no futebol europeu atuando pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Sucesso dentro e fora de campo, o jogador vem sendo muito mostrado pelo clube através das redes sociais.
Sua chegada ao clube inglês causou alvoroço desde o seu anúncio oficial pelos Wolves, que rendeu até mesmo em zoações ao Chelsea, que chegou a ficar próximo de fechar com o jogador antes de levar ‘chapéu’ em negociação. No vídeo de anúncio, o jogador brasileiro Matheus Cunha entra na sala, abre uma notícia do jovem ‘acertado’ com Blues, e logo em seguida, assinando contrato com os Lobos.
Pedro Lima fez sua estreia não oficial pelo clube na última segunda-feira (15), em jogo amistoso contra o time italiano Como 1907, realizado em Marbella, na Espanha. A escalação do jovem como titular da equipe no jogo surpreendeu a todos, e a tendência é que tenha ainda mais oportunidades devido a sua boa atuação.
Lima acabou sendo substituído no segundo tempo pelo outro lateral Matt Doherty, irlandês que foi o titular da equipe na temporada passada da Premier League, que inclusive marcou o único gol do amistoso vencido pelos Wolves.
Sucesso na Inglaterra, Pedro foi a maior venda da história do Sport
Concretizada em R$ 61 milhões, a negociação feita por Pedro Lima foi oficializada como a maior venda da história não apenas do Leão, mas de toda a região do Nordeste.
O jogador criado na base do clube desde sua adolescência se despediu do Sport atuando em 26 jogos pela equipe profissional, anotando dois gols e duas assistências em sua trajetória.