Carlinhos Bala anuncia que disputará o Campeonato Pernambucano

O atacante Carlinhos Bala, conhecido nacionalmente como o ‘Rei de Pernambuco’, disputará a próxima edição do Campeonato Pernambucano. Quem deu a declaração foi o próprio Bala, de 45 anos, em entrevista para o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. ‘Eu jogo com os pés nas costas’, teria afirmado o atacante.

Apesar de ter dito que jogaria a competição, o atacante não falou qual time defenderá no estadual na próxima temporada. Ele é um dos nomes mais históricos do futebol do Estado, tendo defendido as camisas dos três grandes do futebol de Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport). Vale destacar que, com a camisa do Leão da Ilha, ele tem o histórico título da Copa do Brasil de 2008, quando o Sport venceu o Corinthians na grande final.

Carlinhos Bala não parou desde que defendeu o Barreiros Futebol Clube na Série A2 do Campeonato Estadual. Ele resolveu se aventurar em outras modalidades e chegou a jogar partidas de ‘X1’ e também de futebol americano. Bala defendeu a camisa do Recife Mariners, que disputou a Liga BFA, jogando como Kicker na equipe pernambucana.

Carreira de Carlinhos Bala

Revelado pelas categorias de base do Santa Cruz em 1999, o atacante polemizou logo no ano seguinte ao trocar o time do Arruda pelo Náutico. Só que depois de seis meses, ele voltou a vestir a camisa da cobra coral. Em 2007, depois de defender o Cruzeiro, acabou acertando por empréstimo com o Sport e permaneceu no Leão até o final de 2008, conquistando a inédita Copa do Brasil.

Bala voltaria ao Sport em 2011, para uma rápida passagem de seis meses. Defendeu ainda equipes como Fortaleza, Atlético-GO, CRB, Beira-Mar (Portugal) e equipes de menor expressão do futebol nacional, como Nacional-AM, Fast, América-PE, Altos e Taboão da Serra.