Castán recebe aviso prévio: Sport age depressa e assina com zagueiro

Nesta quarta-feira, 21, o Sport anunciou que promoveu a extensão de contrato do jovem zagueiro Chico, de apenas 25 anos. O jogador, que tinha vínculo até o final do próximo ano, agora será jogador do Leão da Ilha até dezembro de 2026. As informações foram confirmadas pelo Sport por meio do seu site e nas redes sociais.

Ele é mais uma das crias das categorias de base do Leão da Ilha e foi promovido ao profissional em 2019. De janeiro até abril deste ano, disputou o Campeonato Paulista com a camisa do Novorizontino, equipe rival da Série B que atualmente ocupa a liderança da competição com 40 pontos. Ao todo, Chico já disputou mais de 100 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando dois gols.

O defensor, inclusive, vem chamando atenção pelas suas atuações seguras na zaga do Sport. Ele tem nove jogos disputados na atual edição da Série B, sendo titular em seis partidas. Ele é uma opção para a equipe que ainda não pode contar com o experiente Rafael Thyere, que está lesionado. Além dele, o Leão da Ilha conta com Luciano Castán, Alisson Cassiano, Renzo (também machucado) e o recém chegado Allyson.

Antes de renovar com Chico, Sport tinha contratado zagueiro

Por conta da lesão de Thyere, o Sport foi ao mercado e acertou com o experiente Helibelton Palacios, que veio do Cruzeiro. O colombiano é lateral-direito de origem, mas também pode fazer a função de zagueiro, que é o que ele viria a fazer no Rubro-Negro. Entretanto, logo em sua partida de estreia, ele se lesionou na vitória por 3×1 contra a Ponte Preta em julho.

Assim, a diretoria do Sport se movimentou para trazer Allyson junto ao Cuiabá. O jogador chegou para disputar posição na equipe e já tem dois jogos na Série B. Na derrota para o Vila Nova, Guto Ferreira escalou o ex-Cuiabá ao lado de Luciano Castán, e o último jogo de Chico como titular havia sido no empate em 1×1 contra o Santos na Vila Belmiro.