A janela de transferências teve abertura no dia 10 de julho e promete grandes emoções nos arredores da Ilha do Retiro. Além da busca incessante por reforços, o Sport pode perder jogadores no atual momento.
Cerca de dez atletas têm contrato encerrando no final da temporada e já podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Em destaque para Luciano Castán, defensor que tem sido criticado pela torcida.
Dez jogadores encerram contrato no final da temporada
Além de Luciano Castán, nove jogadores encerram o vínculo com o Leão em dezembro. Os goleiros Denis e Adriano; o zagueiro Alisson Cassiano; os laterais Dalbert e Roberto Rosales; os meio-campistas Fabinho e Fabricio Domínguez; os atacantes Christian Ortíz e Pablo Dyego.
Em situação diferente dos jogadores citados, o meia Fabricio Domínguez está emprestado pelo Racing, da Argentina. O clube rubro-negro pode exercer a opção de compra no encerramento de contrato.
Retorno de capitão pode custar para Castán
O capitão e principal liderança do Leão, Rafael Thyere se recupera de lesão parcial no tendão calcâneo do pé direito e tem previsão de retorno em agosto.
O sistema defensivo do Sport tem falhado em partidas que renderam pontos importantes para a equipe na disputa da Série B, e a ausência de Thyere está sendo cada vez mais sentida.
Próximo jogo do Leão
O Sport recebe o América Mineiro, no próximo sábado (13), às 17h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. O duelo marca o encontro entre duas equipes que compõem o G4 da competição.