CBF atrasa e seis pontos já não valem mais nada pro Sport

O Sport perdeu as duas últimas partidas na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e se afastou do G4 da competição. O Leão da Ilha se encontra na 9ª posição, com 32 pontos ganhos e ainda possui duas partidas atrasadas em seu calendário. 

O clube rubro-negro joga na próxima terça-feira (27), às 21h (horário de Brasília), contra o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis. A partida é crucial para a equipe que pretende continuar na luta pelas primeiras colocações da Segunda Divisão. 

Resultado do jogo do Mirassol pode afastar cada vez mais o Sport do G4

Rivais diretos do Sport na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão, Vila Nova e América Mineiro abriram a 23ª rodada da competição. A equipe goiana venceu o confronto por 1 x 0 e se encontra, provisoriamente, na 3ª colocação do campeonato, com 39 pontos ganhos. 

Enquanto isso, o clube mineiro tem 35 pontos e ocupa a 5ª posição da Série B. O último clube do G4 é o Mirassol, que com 38 pontos, ainda joga na rodada e pode deixar o Sport mais longe do grupo dos quatro melhores, mesmo com a garantia dos seis pontos dos jogos a menos. 

O Mirassol enfrenta o Paysandu, no Curuzu, em Belém, nesta segunda-feira (26), às 18h30 (horário de Brasília). Caso vença a partida, a equipe paulista assumirá a 2ª colocação e ultrapassará Vila Nova e Santos, e o Sport ficará cada vez mais distante da zona de acesso. 

Por outro lado, o Sport deve vencer o Brusque, na próxima terça-feira (27), na Ressacada, em Florianópolis, para continuar na disputa com as equipes que ocupam as cabeças da Segunda Divisão. Em caso de empate ou derrota, em solo catarinense, o Leão da Ilha pode ficar entre seis e sete pontos longe do G4. 

Dessa maneira, mesmo que consiga vencer as duas partidas atrasadas, contra CRB e Operário, o clube pernambucano ficaria de fora da área dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro Série B.