CBF autorizou! Sport investe R$ 1,9 milhão em reforço para substituir Caíque França

Titular absoluto ao longo de toda a temporada, o goleiro Caíque França se lesionou na última quarta-feira (16), na derrota para o Operário-PR pelo placar de 2×1 na Ilha do Retiro. O jogador deixou o gramado ainda no primeiro tempo, após sofrer uma entorse no tornozelo. França acabou sendo substituído por Thiago Couto.

O reserva, inclusive, chegou ao Leão da Ilha nesta temporada. O jogador, de apenas 25 anos, desembarcou em Recife em janeiro deste ano, após o Sport pagar cerca de R$ 1,9 milhão ao São Paulo por metade do passe do goleiro. Contra o Operário, o jogador fez apenas a sua sexta partida na temporada.

No entanto, Thiago deve ser titular novamente na equipe comandada por Pepa para o jogo deste domingo (20). O Sport enfrentará o Botafogo-SP a partir das 19h30 (horário de Brasília), também na Ilha do Retiro. Ainda existe uma chance de Caíque França voltar já neste domingo, tendo em vista que o jogador vem treinando com o elenco. No entanto, a comissão técnica portuguesa não quer apressar a volta do goleiro, pra evitar riscos de uma lesão mais grave.

Chegada de reserva de Caíque França no Sport

Thiago Couto havia disputado a Série B do ano passado com a camisa do Juventude e teve seu papel na conquista do acesso da equipe gaúcha para a Série A deste ano. Sem acordo para seguir no Juventude, o goleiro acabou sendo negociado em definitivo pelo São Paulo para o Sport. No início do ano, Mariano Soso definiu que Caíque seria o titular e Thiago acabou ficando no banco.

Quem também chegou junto a Thiago foi o meia Pedro Vilhena. O jogador, de apenas 21 anos, também veio do São Paulo, mas este chegou por empréstimo. O meia deve permanecer na Ilha do Retiro até o final desta temporada e veio para ganhar rodagem no Leão. Mas até agora, ele disputou apenas 24 partidas este ano, anotando um gol.