CBF confirma e Sport perde lugar conquistado
O Sport fez uma temporada regular e conseguiu conquistar o principal objetivo. Além de conquistar o acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª posição, com 66 pontos, o clube pernambucano também ganhou o título do Campeonato Pernambucano. O Leão foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste na Terceira Fase da Copa do Brasil.
Com encerramento do calendário nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o ranking de clubes e o Rubro-Negro de Pernambucano caiu uma posição em comparação com a lista da temporada passada. O Sport caiu da 24ª para a 25ª colocação, com a soma de 6.168 pontos.
Sport fica atrás de outras potencias do Nordeste no ranking da CBF
O Sport permanece no Top-30 do ranking da CBF, mas se encontra abaixo de rivais como Vitória (23º colocado, com 6.578 pontos), Ceará (22º colocado, com 7188 pontos), Bahia (11º colocado, com 11.387 pontos) e o Fortaleza (9º colocado, com 11.616 pontos).
Mesmo com a garantia do acesso à Série A, o Leão da Ilha caiu uma posição na lista, ocupando a 25ª colocação. Dentre os principais clubes nordestinos, a dupla BaVi teve o melhor desempenho e subiram algumas posições no ranking da entidade máxima do futebol brasileiro.
O Vitória, com as campanhas históricas das últimas três temporadas, quando saiu da Série C em 2022, conquistou a Série B em 2023 e encerrou a Série A de 2024 com uma vaga na Copa Sul-Americana, subiu cinco posições. Por outro lado, o Bahia, que encerrou a Primeira Divisão na 8ª colocação e se classificou para a Libertadores, depois de 35 anos, teve avanço de duas posições.