CBF dá nova chance ao Náutico na Copa do Brasil e esquece o Sport

Nesta segunda-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou detalhadamente os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 deste ano. São 32 equipes participantes que tentarão conquistar o título da competição. Atualmente, o posto de campeão pertence ao Cruzeiro, que é uma das equipes participantes.

A equipe mineira fará o seu duelo contra o time do Coimbra. Outras grandes equipes do futebol brasileiro também conheceram os seus adversários. O Flamengo vai encarar o Porto Vitória (Espírito Santo); o Palmeiras duela contra o União ABC, do Mato Grosso do Sul; o São Paulo mede forças diante o Londrina e o Grêmio vai enfrentar o Criciúma.

O regulamento da competição prevê a primeira fase sendo disputada em jogos únicos. Todas as partidas acontecerão no mesmo dia: 2 de outubro, uma quarta-feira. Se as equipes empatarem no tempo regulamentar, decidirão a vaga para a fase seguinte em uma disputa de pênaltis. A partir da segunda fase até as semifinais, os duelos são definidos em partidas de ida e volta. Na grande final, o campeão será conhecido em jogo único.

CBF define os confrontos de Náutico e rival pernambucano, e esquece o Sport

O sorteio realizado pela CBF definiu que o adversário do Náutico será o Serra Madureira, representante do Acre. Enquanto isso, o Retrô, também de Pernambuco, fará um clássico nordestino contra o América-RN. No entanto, o Sport não teve o seu adversário definido, já que a equipe não está na competição.

O Leão da Ilha disputou a competição no ano passado e venceu o CSP pelo placar de 2×1 logo na primeira fase, em jogo disputado na Arena Pernambuco. No entanto, na fase seguinte, o Sport caiu depois de empatar por 1×1 contra o CSA jogando em casa e perder pelo placar mínimo de 1×0 em jogo disputado no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.