CBF dá uma mãozinha e Sport é favorecido na reta final da Série B
Depois de quase três meses, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a data do confronto entre Sport e Operário-PR. O duelo, que deveria ter acontecido na 16ª rodada, foi adiado pela entidade e agora será realizado no dia 16 de outubro (quinta-feira), dias após o confronto direto contra o Novorizontino. No entanto, o Sport tem motivos para comemorar.
Isso porque o duelo seria realizado na Arena Pernambuco mas agora acontecerá na Ilha do Retiro. O estádio já foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para receber partidas e vai, inclusive, ser reinaugurado na próxima segunda-feira (7), no duelo contra o Ceará válido pela 30ª rodada.
Outra vantagem é que, mesmo se tratando de um duelo atrasado, nada impede o Sport de relacionar os reforços anunciados após a data em que o duelo aconteceria originalmente. Desta forma, o técnico Pepa pode contar com Igor Cariús, Di Plácido, Allyson, Julián Fernández, Wellington Silva e Lenny Lobato. Palacios, contratado na última janela de transferências, segue lesionado.
Sport na reta final da Série B
Faltam ainda nove rodadas (e dez jogos para o Sport) para acabar a competição, mas já conseguimos ter uma ideia de quem lutará pelo quê na segundona. Com a chegada de Pepa, o Leão da Ilha voltou a viver um grande momento e se consolidou como uma das equipes favoritas para conquistar o acesso na próxima temporada.
Os próximos compromissos, entretanto, possuem um peso maior para o Leão. Isso porque, após enfrentar o Ceará, o Sport vai medir forças diante do Novorizontino, líder e um dos maiores favoritos para o título da competição. Serão dois jogos de seis pontos e dois resultados positivos podem dar maior tranquilidade ao Rubro-Negro nas rodadas seguintes. Duas derrotas, no entanto, jogam pressão por se tratarem de dois concorrentes diretos na luta pelo acesso.