CBF demora e Sport pode resolver jogo atrasado na Série B por conta própria
Na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport viu a CBF adiar duas partidas da equipe que deveriam ter acontecido no primeiro turno: os duelos contra CRB (7ª rodada) e Operário-PR (16ª rodada). O confronto contra a equipe alagoana aconteceu já este mês, quando as duas equipes empataram em 1×1 no estádio Rei Pelé, mas o duelo contra os paranaenses ainda não aconteceu.
Muito por conta disso, o Leão da Ilha pode acabar tendo que resolver uma situação na Série B por conta própria. Acontece que o Sport está brigando entre as cabeças por uma das quatro vagas na primeira divisão do próximo ano, e os possíveis três pontos contra o Operário poderiam colocar a equipe em uma posição mais tranquila. Só que, enquanto o duelo não acontece, o Rubro-Negro vai cumprindo sua agenda de jogos.
E quis o destino que o próximo adversário do Sport na Série B fosse um concorrente direto ao acesso. Neste domingo, o Leão da Ilha enfrenta o Mirassol jogando fora de casa. O time paulista tem 46 pontos e vai em busca de tirar a “vantagem” que o Sport tem em ter uma partida a menos, já que em caso de vitória, o Mirassol reverte a situação e se coloca um pouco mais tranquilo na tabela.
Reta final da Série B reserva grandes emoções para o Sport
As últimas rodadas prometem muitas emoções para o torcedor do Sport por conta de dois fatores. O Leão da Ilha vai ganhar uma grande arma em busca de uma das quatro vagas para a Série A de 2025. Acontece que a Ilha do Retiro já está praticamente apta a receber jogos após um período de mais de seis meses de reformas.
O estádio, que entrou em processo de revitalização em dezembro do ano passado, aguarda apenas uma autorização do Corpo de Bombeiros para voltar a receber partidas. A tendência é de que o Leão volte a mandar suas partidas na Ilha já no próximo dia 4 de outubro, quando recebe o Ceará pela 30ª rodada da Série B.