CBF desliza no calendário e Sport fica sem saber desfecho de partida da Série B

O Sport se encontra na quarta colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 29 pontos conquistados. No entanto, a equipe pernambucana participou de apenas 17 partidas, duas a menos do que os rivais diretos na briga pelo acesso. 

O clube rubro-negro tem jogos contra o CRB, pela 7ª rodada, e Operário, pela 16ª rodada, que ainda serão remarcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O calendário do meio de semana será marcado por jogos da Copa do Brasil e seria uma oportunidade para adiantar um desses confrontos. 

Sport não joga no meio da semana e busca fazer jogos atrasados 

O Sport terá cerca de cinco dias para a preparação da partida contra o Amazonas, na primeira rodada do returno da Série B, no próximo sábado (10), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. A equipe pernambucana ainda tem dois jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro Série B. 

No meio da semana, o calendário da CBF será marcado pelos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida se inicia na próxima terça-feira (6), no confronto entre Vasco x Atlético Goianiense. 

Uma das equipes que enfrentam o Sport nas partidas atrasadas atuam nessa fase da Copa do Brasil e já foi descartada a possibilidade de um provável confronto nos próximos dias. O CRB visita o Atlético Mineiro, na Arena MRV, na próxima quarta-feira (7), às 19h (Horário de Brasília). 

A equipe alagoana teve jogo atrasado contra o Leão, válido pela 7ª rodada da Série B e aguarda posição da CBF, na busca por uma brecha no calendário, para remarcar o confronto entre os rivais nordestinos. 

Além da partida contra o Galo da Praia, o Sport ainda tem o duelo contra o Operário, que seria válido pela 16ª rodada e também aguarda a entidade brasileira para procurar uma data para a partida.