CBF deu uma de vidente e separou o melhor para o final: Sport fará 5 finais ainda em 2024
A tabela do Brasileirão Série B, elaborada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), guardou uma reta final histórica para o Sport, que pretende retornar para a Primeira Divisão, após duas tentativas frustradas nas últimas temporadas. Já nesse domingo, os pernambucanos, terceiros colocados da competição, visitam o Mirassol, 4º lugar, no Campos Maia, no próximo domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília).
Depois do confronto contra o time do interior paulista, no final de semana, pela 29ª rodada, o Leão da Ilha tem sequência contra o Ceará, Novorizontino, América Mineiro e Santos, todos adversários diretos na briga por acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro.
Sport enfrenta cinco adversários diretos na reta final da Série B
Após o duelo contra o Mirassol, que acontece no próximo domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Campos Maia, na cidade do mesmo nome do clube mandante, pela 29ª rodada da Série B, o Sport enfrenta mais quatro equipes que se encontram na disputa por vaga na edição 2025, da Primeira Divisão.
Os próximos jogos do Leão da Ilha são contra o Ceará, 7º colocado, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada; o líder Novorizontino, na 31ª rodada, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo; o América Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada e encerra a competição no jogo contra o Santos, na Ilha do Retiro.
O elenco comandado por Pepa deve tratar cada partida como uma final, como o próprio treinador citou na vitória do Sport sobre o Paysandu, por 1 x 0, no Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada da Série B, na última segunda-feira (23).
“Foi um jogo muito difícil. Nós sabíamos que iríamos encontrar um ambiente hostil, em um campo muito difícil. Mas há um ditado que diz que temos que encarar cada jogo como se fosse uma final. E finais não se jogam, ganham-se”, disse o treinador português.