A partida entre Sport e Avaí, marcada para o próximo sábado, dia 18 de maio, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, teve uma mudança de horário. O jogo, originalmente programado para às 15h30, agora será disputado às 21h. A torcida, que já havia se planejado, não deixou de ficar revoltada com tal mudança repentina.
Na partida, o Leão buscará retornar à liderança após a derrota por 1 a 0 para o Ituano na quarta-feira. Esse revés fez o time cair para o segundo lugar, empatado em pontos (12) com o Santos, mas perdendo no saldo de gols (6×7).
Por outro lado, o time catarinense chega ao Recife embalado por duas vitórias, demonstrando um processo de recuperação no campeonato brasileiro. Sob o comando do ex-rubro-negro Gilmar Dal Pozzo, a equipe ocupa a 11ª colocação na tabela, somando 7 pontos.
Mariano Soso ficou chateado
O Sport caiu para a vice-liderança na tabela da Série B após perder a invencibilidade de 100% de aproveitamento para o Ituano, em Itu. A equipe sofreu sua primeira derrota na Série B após uma série invicta de quatro jogos com 100% de aproveitamento.
No entanto, apesar do revés, o técnico Mariano Soso avaliou que o time apresentou mais “argumentos” para somar três pontos no estádio Novelli Júnior naquela noite de quarta-feira.
No entanto, em campo, o Leão não conseguiu ser eficiente, apesar de finalizar vinte e uma vezes, sofrendo a derrota por um gol a zero aos 23 minutos da etapa complementar, com gol de Vinícius Paulista.
“Fizemos um jogo de equipe, conservando a nossa forma e acho que tivemos argumentos para poder conquistar o jogo, mas temos uma sensação amarga pelo resultado de jogo e com expectativa de voltar a página, a folha, e voltar às vitórias”.