O Sport se encontra na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 32 pontos ganhos e continua na briga pelo acesso para a Primeira Divisão. Diferente dos rivais diretos na competição, o clube pernambucano participou de 19 jogos e tem duas partidas a menos no calendário.
O Leão da Ilha tem os jogos contra CRB e Operário, pelas rodadas 7 e 16, respectivamente. O confronto contra a equipe alagoana será realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o duelo contra os paranaenses acontecerá na Arena Pernambuco.
CBF responde pedido do Sport e confirma realização de jogos atrasados
O Sport procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na semana passada, e questionou as novas datas das partidas atrasadas da equipe na Série B. A entidade respondeu e confirmou remarcação dos jogos na próxima divulgação de calendário.
Em conversa com o Ge, Guilherme Falcão, membro do comitê de gestão de futebol do clube rubro-negro comentou sobre a situação entre a CBF e o Leão, na tentativa da realização dos jogos atrasados.
“Nenhum retorno definitivo ainda. Estamos tratando e tentando encaminhar uma solução. É uma situação que gera alguma ansiedade, pois sabemos que temos seis pontos em disputa e poderíamos tentar ocupar uma posição mais adiante na tabela”, disse Falcão.
Próximo jogo do Sport
A equipe comandada por Guto Ferreira se prepara para o confronto contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
O volante Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Leão sobre o Vila Nova, por 2 x 0, na última sexta-feira (16), em Goiânia, e segue suspenso para o duelo contra o Coxa. Fabinho deve assumir a vaga.