CBF impede Leandro Damião de reforçar o Sport em 2024

O experiente atacante Leandro Damião, de 34 anos, deixou o Coritiba e agora é um jogador sem clube. A saída do jogador foi acertada em comum acordo com o clube paranaense, onde o jogador estava desde fevereiro deste ano, quando saiu do Kawasaki Frontale, do Japão. Sua passagem pelo Coxa durou apenas 16 partidas, com apenas um gol marcado.

Livre no mercado, Damião poderia ser reforço para algumas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro, como o Sport. Entretanto, o jogador não pode acertar com o Leão da Ilha por conta de uma imposição da CBF. Acontece que o atacante já disputou mais de sete jogos na competição pelo Coritiba e, desta forma, não pode jogar a competição este ano por nenhum outro clube.

Um dos fatores que pode ter determinado a saída do jogador do Couto Pereira foram os salários do atacante na equipe. Afinal de contas, somando salários e luvas, Damião recebia cerca de R$ 500 mil do Coritiba, valores considerados altíssimos para um clube da Série B. Principalmente por um jogador que não vinha rendendo o que se esperava dele.

Damião pode regressar ao Internacional

Sem poder jogar a Série B 2024, Leandro Damião acabou ficando com opções mais restritas no futebol brasileiro. Mas nada impede o jogador de defender uma equipe da primeira divisão nacional. Nesse cenário, pinta um velho conhecido do atacante que pode ter se interessado em sua contratação. Estamos falando do Internacional, equipe responsável por projetar o jogador para o cenário do futebol.

Vivendo uma fase não tão boa com os seus atacantes, o Colorado pode acabar recorrendo ao jogador, que é um velho conhecido da torcida. Diversos portais esportivos dão conta do interesse da equipe gaúcha no jogador, que viria para disputar posição com nomes como Valência, Borré e Alario, que não estão agradando muito. Este último, inclusive, aguarda propostas para deixar o clube.