CBF impõe condição e aproxima reforços da Série A do Sport

A janela de transferências foi aberta na última quarta (10) e o Sport tem regra da CBF na mão, para buscar jogadores da Série A e no futebol exterior. 

Dificilmente o Leão buscará jogadores que atuem em clubes da Série B, em decorrência do regulamento da competição que exige que jogadores não podem se transferir caso tenham ultrapassado oito partidas em suas respectivas equipes. 

Entenda a regra da Série B 

A Segunda Divisão do futebol brasileiro tem em seu regulamento uma regra que estipula um limite de jogos para que jogadores não se mudem de clubes na mesma competição. 

Caso o atleta participe de oito jogos com a camisa de determinada agremiação, não poderá atuar em outra equipe na mesma divisão. 

Nesse sentido, o Sport terá dificuldades na busca por reforços na Série B, por conta dos melhores jogadores da competição terem passado da cota de partidas. 

Sport adota nova metodologia de contratação 

A diretoria do Leão deve adotar um padrão de contratações que atuem na Série A do Brasileirão e no futebol do exterior. 

Parecida com a Série B, a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro também possui limites de partidas para organizar transferências. Na Série A, os jogadores só podem se transferir caso tenham concluído a cota de sete partidas. 

A regra dos limites de jogos pode ser perigosa e agir em sentido reverso e clubes podem tentar a contratação de jogadores do Sport. O rubro-negro também corre o risco de perder os principais jogadores para clubes da Série A.