CBF mantém postura firme e confirma três cortes imediatos no Sport
No último domingo (20), o Sport fez o seu dever de casa e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio massivo da sua torcida, o Leão da Ilha conseguiu uma importante vitória por 3×1 sobre o Botafogo-SP, com gols de Fabrício Domínguez, Christian Barletta e Julián Fernández, com Bernardo Schappo descontando para os visitantes.
No entanto, nem todas as notícias foram boas para o Rubro-Negro pernambucano. Isso porque a equipe vai ter três importantes desfalques para o duelo desta quinta-feira (24), contra o Guarani em jogo válido pela 33ª rodada, na Ilha do Retiro. E o motivo das ausências é o mesmo e é algo que vem afetando bastante o Sport nas últimas rodadas: suspensão por cartões.
Titulares, o volante Fabrício Domínguez e o meia Tití Ortíz receberam advertência no confronto contra a Pantera e são desfalques certos pra Pepa por conta do terceiro cartão amarelo. Mesmo caso de Pedro Vilhena, meia que entrou no lugar do já amarelado Ortíz no segundo tempo e também foi advertido por jogada faltosa. O camisa 55, inclusive, chegou a sua 12ª advertência só nesta Série B.
Apesar dos três desfalques, Sport conta com retorno de titular
A boa notícia para o duelo contra o atual lanterna da competição é que Pepa contará com o retorno de um jogador titular e peça fundamental do meio de campo da equipe. Felipe cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP e estará à disposição do técnico para o jogo contra o Guarani. Ele já era presença praticamente certa por ser titular, mas se torna mais certeza por conta dos desfalques.
Para o duelo diante a equipe de Campinas, o Sport precisa manter os cuidados redobrados, já que muitos jogadores podem passar a ser desfalque por suspensão na sequência da temporada. Casos de Caíque França, Chico, Luciano Castán, Allyson, Alisson Cassiano, Felipinho, Julián Fernández, Lucas Lima, Barletta e Wellington Silva, que estão com dois cartões amarelos. Até mesmo o técnico Pepa pode pegar suspensão, por também ter duas advertências.