CBF não para de trazer dor de cabeça: Sport obrigado a rever calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) volta a trazer complicações para o Sport nesta temporada. Acontece que a entidade adiou os jogos contra CRB e Operário-PR, que deveriam ter acontecido na 7ª e na 16ª rodadas, respectivamente. O duelo contra o time de Alagoas não aconteceu por conta dos compromissos da equipe na Copa do Nordeste. Já o duelo diante o Operário foi remarcado para que a equipe pudesse ter o descanso mínimo de 66 horas entre uma partida e outra.

Entretanto, a Confederação ainda não anunciou novas datas para a realização destes confrontos. Por conta disso, sem as duas partidas, o Sport segue com dois jogos a menos em relação aos principais adversários. Atualmente, o Rubro-Negro Pernambucano segue na quinta colocação na classificação, com 32 pontos. Chama atenção que a CBF também não marcou a data de sorteio dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, sendo que o calendário prevê os jogos para o fim deste mês.

Vale ressaltar que o Santos, líder da competição, tem 37 pontos, cinco a mais em relação ao Leão da Ilha. Ou seja, o Sport pode assumir a liderança da Série B caso consiga os seis pontos. Os duelos contra CRB e Operário seguem com datas “a definir”.

Sequência do Sport na Série B

Enquanto não vê os seus dois jogos atrasados terem novas datas remarcadas, o Leão da Ilha segue com os seus compromissos já agendados na competição. Nesta sexta-feira (16), o Rubro-Negro Pernambucano vai até Goiás enfrentar o Vila Nova, que vem logo atrás na tabela de classificação.

Na rodada seguinte, o Sport volta a jogar na Arena Pernambuco. Desta vez, o adversário será o Coritiba na próxima quinta-feira (22). Este mês, o Leão ainda vai à Santa Catarina, onde enfrenta o Brusque, bastante ameaçado pela zona de rebaixamento.