CBF pode confirmar o Sport como o maior campeão nacional do Nordeste

A Série B está entrando em sua reta final, com as equipes em busca de definição tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da competição. Após a chegada de Pepa, em setembro deste ano, o Sport conquistou uma verdadeira arrancada, se consolidando no G4 da segunda divisão. Mas o Leão da Ilha pode ir além.

Isso porque a equipe também é vista como uma das favoritas para conquistar o título da competição. Algo que o Rubro-Negro conseguiu em 1990, quando o time se sagrou vencedor daquela edição. Caso conquiste o título 34 anos depois, o Sport pode assumir o topo e se consolidar como o maior campeão da Série B do futebol nordestino.

Isso porque, na história da competição, apenas três clubes conseguiram levantar a taça: Sampaio Corrêa (1972), Fortaleza (2018) e Vitória (2023). Se sagrando campeão este ano, o Sport levantaria a segunda taça e assumiria o topo entre os clubes nordestinos campeões. Além disso, o Leão empataria no topo nacional, já que América-MG, Botafogo, Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e RB Bragantino conquistaram o título duas vezes em suas histórias.

Reta final da Série B pode consagrar temporada do Sport

Após enfrentar o Guarani em casa na última quinta-feira (24), o Sport se prepara para os cinco últimos jogos da Série B. Embalado na competição, o Leão só depende de si para conquistar o acesso e voltar para a primeira divisão nacional após três temporadas.

Os adversários da equipe até a última rodada são América-MG (28/10); Operário-PR (04/11); Chapecoense (08/11); Ponte Preta (15/11) e Santos (24/11). Os duelos contra a equipe catarinense e diante o Peixe são os únicos que o Sport tem como mandantes no restante da temporada.