O Sport movimentou o mercado na janela de transferências do segundo semestre. A diretoria do clube acertou as contratações do zagueiro Allyson, os laterais Leonel Di Plácido, Helibelton Palacios e Igor Cariús, e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva.
O clube pernambucano optou por contratações de jogadores que atuam no futebol sul-americano e opções de atletas com experiências em mercados diversos. Di Plácido e Lobato vieram da Argentina, enquanto Allyson e Wellington Silva contabilizam passagens no futebol europeu e asiático.
Diretor do Sport promete mais reforços na atual janela
Em entrevista realizada no programa Fórum Esportivo, na Rádio Jornal, na última terça-feira (13), Raphael Campos, membro do comitê de gestão de futebol do Sport, revelou que o clube ainda deseja contratar mais jogadores na atual janela, que tem fechamento no dia 2 de setembro.
O Leão acertou a contratação de jogadores em posições carentes no plantel, como o centro da defesa, as laterais e o ataque. O clube pernambucano ainda tenta a contratação de um meio-campista defensivo.
Até o momento, o Sport fechou com os laterais Leonel Di Plácido, emprestado pelo Lanús por um ano, com opção de compra; Helibelton Palacios, também emprestado, pelo Cruzeiro, até o final da Série B, e Igor Cariús, que retornou de suspensão de um ano, em decorrência de envolvimento em manipulação no futebol.
Palacios, um dos jogadores que ocupam mais de uma posição, se machucou em sua estreia, na vitória do Sport sobre a Ponte Preta, por 3 x 1, no dia 27 de julho, na Arena Pernambuco. O colombiano segue fora dos gramados por tempo indeterminado.
Além dos três laterais, o Leão contratou o zagueiro Allyson, vindo do Cuiabá, e fechou com os atacantes Lenny Lobato, emprestado pelo Vélez Sarsfield por um ano, e Wellington Silva, vindo do Qindao Hainiu, da China, também emprestado, mas apenas até o final da temporada.